Imagens retiradas do site www.deviantart.com.
Todos os direitos reservados.
Os artistas serão indicados no final de cada texto, com link para a página direta em seu portfólio virtual.
Os artistas serão indicados no final de cada texto, com link para a página direta em seu portfólio virtual.
sábado, 21 de janeiro de 2012
O final do mundo.
O que me desespera é essa alienação.
Pessoas lutam pela manutenção da liberdade. Lutam pela libertação do homem. Homens são perseguidos, censurados, excluídos e transformados em párias.
E as pessoas seguem para frente. Sem se mobilizar. Porque é a única coisa que elas sabem fazer. Andar para frente. Sem se importar realmente com o que estão vendo. Mesmo se estiver estampado na rotineira vida.
A violência é tamanha e tão brutal.
A ganância dos poucos brutaliza a tudo que toca. A corrupção dos homens alimenta inúmeras chagas e cega o povo. Em uma passividade resoluta e silenciosa a nossa vida vai tomando cada vez mais o tom cinza do sepultamento da essência humana.
O que seria mais necessário do que a união dos povos? O que seria mais importante do que a luta contra a miséria, contra a escravidão e alienação do homem?
Existem aqueles que lutam uma batalha que deveria ser guerreada por todas as pessoas. E onde estão vocês? Não existe pedido para que se busque a violência das armas. Mas algo ainda maior. Pede-se o movimento. A saída da paralisia em que se encontra. Qualquer coisa é a sua arma. Sua batalha.
Uma foto opondo-se contra os absurdos cometidos pelos gananciosos. Acaso encontra-se em algum mundo decente? Tudo é bom e justo? Não acorda com um peso dentro do peito? O encontro de seus próprios olhos no espelho não te mostra nenhuma tristeza? Nenhum vazio se faz perceber face aos absurdos do mundo? Não os de hoje. Os absurdos de SEMPRE.
Se você já parou para pensar nas violências que acontecem em nosso planeta e já chorou de raiva, porque sabe que tudo é um grande jogo de ganhar dinheiro. Um grande jogo de possuir poder. E as pessoas estão sofrendo! AS PESSOAS ESTÃO SOFRENDO!
Convenceram a todos que é normal! NÃO!!!
Não existe nada de normal em condenar pessoas ao abandono. Não existe nada de normal em condenar crianças a uma vida breve e violenta. Não é NORMAL tanta opressão, tanta fome, tanta miséria. Não é normal tanto descaso.
Acaso pensam que estão todos parados? Que ninguém se ergue para defender os oprimidos?
Os corajosos estão a se mover. Estão a tentar alguma coisa. Alguns brigam para a manutenção da nossa já parca liberdade. Outros lutam para tentar livrar aos outros de sua alienação. E onde está você?
Não vê que essa luta é de TODOS nós?
A sua omissão é uma arma para a manutenção de todas as chagas. Liberte-se de tudo que te diz que é impossível. De tudo que te limita. Chegou a era dos homens! Não dê ouvidos a nada que te diminua. Fizeram isso durante todo seu tempo na escola. Você já escutou isso de todos os valentões e pessoas que tentaram calar a sua voz e a sua mente com violência. Abomine a violência tanto quanto abominou quando foi vítima dela.
Façamos que 2012 seja o final do mundo. O final do mundo da cobiça e da avareza. O final do mundo da violência e da pobreza. O final do mundo da brutalidade.
“Earth provides enough to satisfy every man's need, but not every man's greed”
~Mahatma Gandhi
***
A imagem deste post:Greed by ~Stone100
Artista: http://stone100.deviantart.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário