Imagens retiradas do site www.deviantart.com.

Todos os direitos reservados.
Os artistas serão indicados no final de cada texto, com link para a página direta em seu portfólio virtual.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

As nove razões pelas quais você nunca deveria amar um poeta.



1 - Nós gostamos de escutar coisas como “Você é lindo” e “Eu vou morrer sem você” mas no fundo nós sempre sabemos que isso não é bem verdade... E isso acaba que vai nos separando lentamente, não importando o quanto nós amamos ouvir essas mentiras venenosas.

2 – E quando você pergunta “ Você está bem?”, nós responderemos com um “Estou ótimo” e você vai escutar que mesmo que nossos ossos estejam completamente trincados e nossas mãos tremendo por conta de tudo aquilo que nos fere, que nós podemos continuar seguindo.

3 – A causa pela qual escutamos nossas músicas no último volume quando estamos sós é que isso expulsa os pensamentos que vêem com o silêncio: coisas que nos assombram nos pesadelos e as razões pelas quais nos não gostamos de permanecermos vivos.
4 – Nós deixamos muitos  e s p a ç o s entre nossos escritos por que é assim que nos sentimos. C o m p l e t a m e n t e   s ó s.
e talvez você posso mudar isso por algum tempo, mas no final, será tudo a mesma coisa.

5 – E nós podemos nos identificar com livros e filmes e música melhor do que com a maioria das pessoas, portanto, nos desculpe se chorarmos no cinema, mas não chorarmos quando você partir. As vezes, nós ficamos paralisados do cérebro para baixo, mas acredite, nós choraríamos e imploraríamos e perguntaríamos a ti para ficar se isso fosse mudar alguma coisa. E não irá mudar nada.
Isto já aconteceu antes conosco.

6 – Nós sempre desejamos na hora das estrelas cadentes, usando cílios como apostas... e nós esperamos até 11:11 e também quando cruzamos a linha imaginária chamada equador para fazer algum desejo. Nós não iremos te contar, porque senão, jamais se tornará real. E realmente não nos importamos se você vai rir ou vai implorar, não iremos te contar, nunca.

7 – Nós amamos o oceano e as montanhas e as florestas porque são selvagens e livres e nós conseguimos esquecer nossos nomes, de nossas vidas ali. Também lá nos podemos acreditar que possuímos asas, ou que nós podemos mergulhar fundo, fundo, fundo... nas profundezas das águas negras e nunca voltar.

8 – E nós somos nós, nós mesmos. Não porque assim escolhemos o ser, mas sim por não saber como ou o que mais nós poderíamos ser.

9 – E iremos misturar nossos agora e para sempre e eternamente com eu desejaria, mas não são bom o bastante para você, -para-ninguém.
E você vai odiar isso, mesmo se da primeira vista você ignorar este fato.
Porque você talvez seja realmente capar de nos dar amor, mas todos nós só poderemos te dar algo que não faz o menor sentido.
Eu poderia finalizar dizendo que existe muitas-razões-sobre-o-porque-você-não-deveria-amar-um-poeta, mas eu desejo que você me ame, portanto... eu não irei dizê-las a você.
 
 __________________________________________
 Imagem -Why?by ~WhiteSpeed

Tradução livre do texto - http://browse.deviantart.com/literature/?qh=&section=&q=nine+reasons#/d2gg3tc

Algumas verdades.




É verdade que existe algo especial quando a gente passa boa parte do dia pensando sobre outra pessoa. É algo que chega a ser quase físico. Quase visceral.

Quando não dá para evitar pensar sobre é que se abalam os muros de qualquer fortaleza. Inevitável.

É verdade que não tem como agir de forma leviana nestes casos. Não dá para arriscar, sabe? E daí a mente faz planos, tenta escolher a melhor frase, tenta encaixar contextos para que tudo dê certo. Esquecemos completamente de que nada, nunca, acontece da forma que a gente espera. 

E é bem verdade que o coração soca forte o peito. Tenta escapar com urgência.

É verdade também que os olhos procuram por ela no meio de um monte de outras pessoas. Enganam o que a boca fala. Mentem descaradamente a respeito de qualquer intenção que, literalmente, sai da boca para fora.
E não me importo mais em externar isso.

Foram tão poucas vezes que senti isso na vida, que nem sei como lidar.

É verdade.

Eu ando mesmo gostando de ti, guria.

 E talvez seja certo... que por não saber muito sobre isso tudo, que meta os pés pelas mãos, que eu me atropele vezes e vezes seguidas.

É que eu ainda estou descobrindo como fazer com que eu mereça ser um motivo justo para que você gaste alguns minutos da tua vida me ouvindo te dizer isso tudo.

Beijo.


.......................
Imagem retirada de DEVIANTART <Todos os direitos reservados>

a writer ...by ~OrazioFlacco