Imagens retiradas do site www.deviantart.com.
Todos os direitos reservados.
Os artistas serão indicados no final de cada texto, com link para a página direta em seu portfólio virtual.
Os artistas serão indicados no final de cada texto, com link para a página direta em seu portfólio virtual.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Just another victim.
É de uma tristeza além da conta.
Viver em uma ilusão de liberdade. Viver em um eterno assalto. Sobreviver em um lugar tão verde e sempre tão deserto. Tão ingrata se tornou nossa terra ao se tornar servil a seus filhos.
Homens ímpios. De verdades tortas.
Usam de seus irmãos e irmãs. Seremos nós recursos naturais?
O planeta é devastado cada vez mais em prol de riqueza. Riqueza sem limites. Riqueza que tem como seus pilares a fome, desinformação, alienação, brutalidade, ignorância, hipocrisia e a escravidão.
Por favor, leiam. Procurem se informar. Libertem-se do pensamento enlatado. DESLIGUEM SUA TELEVISÃO.
A ameaça de acabar com mais uma liberdade do povo escancarou suas garras. A internet começa a ser censurada! E as pessoas estão preocupadas com tolices! Eu vejo pessoas desmoronando pela morosidade. As pessoas não confiam mais umas nas outras. Estão destruindo o conceito de humanidade! E falam de amenidades. Falam de diversão. É o carnaval eterno dos ignóbeis! Acorrentaram tão fundo a voz individual, massacraram durante tanto tempo as fagulhas da criatividade de nosso povo que nos tornaram zumbis.
As pessoas observam a vida rotineira como algo seguro. Como uma coisa a ser valorizada. E se distanciaram do poder renovador do caos. Da quebra de limites. Dos novos paradigmas!!!
As pessoas estão virando gado.
Por favor, vejam as obras de arte. Vejam as expressões populares. Leiam mais livros. Não desperdicem tanto do seu tempo em frente à televisão. Por favor, aproveitem disso agora. Pois a derrubada de um direito é a premissa para a queda de qualquer direito.
Aproveitem e tomem um bom banho. Usufruam de seus confortos. Comam alimentos frescos e frutas colhidas no pé. Pois a omissão perante a ganância será o convite para envilecer todos os homens. Até que todos nós sejamos estranhos. Para sempre.
Esqueçam de uma vez por todas, como assim fomos doutrinados, a escapar das coisas porque elas assim são. Adotem de uma vez o mote: “As coisas são assim” e abaixem para sempre suas cabeças. Desistam de seus amores e ideais de igualdade e justiça. ABANDONEM a esperança de desejar. Que seja para sempre eterna a satisfação do entretenimento barato. Este tempo JAMAIS irá retornar. E pessoas iram desejar ter erguido a sua voz perante aos inimigos do povo uma vez, antes de morrer.
E morrerão milhares de vezes antes de efetivamente serem enterradas, carregando o peso de sua omissão e os olhares de gerações perdidas pela pura falta de coragem.
Eu queria gritar para você acordar, destruir as coisas que te cegam e te obrigar a evoluir. Mas isso seria me tornar aquilo que combato. Eu só posso desejar com todas as minhas forças que estas palavras não sejam em vão. Só posso esperar com cada fibra do meu ser que você compreenda o que estão fazendo com a sua vida, a vida de tua pessoa amada, de teus filhos, de teus pais e de teus irmãos. Todos eles. Independente de qualquer coisa. Independente de qualquer ótica.
Este texto é um clamor pela indignação. Pela raiva.
Este texto é um chamado para a união. É uma súplica para o pensamento.
E antes que todas as vozes sejam caladas, que todas as coisas sejam consumidas e que, de fato, o mundo se torne apenas um deserto você finalmente se lembre de que a força sempre esteve em suas mãos.
Nós estamos somente separados.
Conto com você.
***
A imagem deste post: Don't be passive. by ~illegalpoet
Artista: http://illegalpoet.deviantart.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário